Eu procurei e achei pedidos de ajudas sobre o mesmo assunto, mais nada esclarecido exatamente, então eu resolvi criar um tutorial, ensinando passo-a-passo de como colocar imagens que já se encontra no diretório do Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA), que atualmente está sendo bastante utilizada.
•Introdução
# Primeiramente, devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor não crie comentários fúteis.
# Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem não sabe, e deseja saber como colocar.
# A imagem é uma especie de TEXTDRAW.
•Iniciando
Vamos definir nossa TEXTDRAW que iremos usar na imagem. Topo do GameMode/FilterScript
PHP Code:
new Text:ImagemEntrada;
Explicação
Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usa-lá.
Agora vá até a public OnGameModeInit() , e adicione isso
Por favor, não modifique os códigos á seguir, pois poderá dar error.
Agora para que possamos colocar para criar a TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)
Agora vá até a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto
Explicação
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquela TextDraw(nossa imagem).
Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a
public OnPlayerSpawn(playerid)
Questionario Pergunta: É possível mudar a imagem? Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretorio) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponiveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui. O programa já disponibiliza o código pronto, só para mudar, para mudar vá até a linha
PHP Code:
PHP Code:
ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2");
TextDrawBackgroundColor(ImagemEntrada, 255);
TextDrawFont(ImagemEntrada, 4);
TextDrawLetterSize(ImagemEntrada, 0.500000, 1.000000);
TextDrawColor(ImagemEntrada, -1);
TextDrawSetOutline(ImagemEntrada, 0);
TextDrawSetProportional(ImagemEntrada, 1);
TextDrawSetShadow(ImagemEntrada, 1);
TextDrawUseBox(ImagemEntrada, 1);
TextDrawBoxColor(ImagemEntrada, 255);
TextDrawTextSize(ImagemEntrada, 645.000000, 450.000000);
PHP Code:
TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);
PHP Code:
TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);
Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a
public OnPlayerSpawn(playerid)
PHP Code:
TextDrawHideForPlayer(playerid, ImagemEntrada);
Explicação TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw. ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw. Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código

Questionario Pergunta: É possível mudar a imagem? Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretorio) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponiveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui. O programa já disponibiliza o código pronto, só para mudar, para mudar vá até a linha
PHP Code:
ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2");
Para mudar basta você mudar a escrita "loadsc2:loadsc2" para a desejada.
•Creditos
Đeagle(Paulinho) - Criação do Tutorial.
Lorenc_ - Criação do Sprite Browser.
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