Colocando imagem ao conectar.





Eu procurei e achei pedidos de ajudas sobre o mesmo assunto, mais nada esclarecido exatamente, então eu resolvi criar um tutorial, ensinando passo-a-passo de como colocar imagens que já se encontra no diretório do Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA), que atualmente está sendo bastante utilizada.
•Introdução
# Primeiramente, devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor não crie comentários fúteis.
# Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem não sabe, e deseja saber como colocar.
# A imagem é uma especie de TEXTDRAW.
•Iniciando
Vamos definir nossa TEXTDRAW que iremos usar na imagem. Topo do GameMode/FilterScript

PHP Code:
new Text:ImagemEntrada
Explicação Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usa-lá. Agora vá até a public OnGameModeInit() , e adicione isso Por favor, não modifique os códigos á seguir, pois poderá dar error.
PHP Code:
    ImagemEntrada TextDrawCreate(1.000000, -1.000000"loadsc2:loadsc2");
    
TextDrawBackgroundColor(ImagemEntrada255);
    
TextDrawFont(ImagemEntrada4);
    
TextDrawLetterSize(ImagemEntrada0.5000001.000000);
    
TextDrawColor(ImagemEntrada, -1);
    
TextDrawSetOutline(ImagemEntrada0);
    
TextDrawSetProportional(ImagemEntrada1);
    
TextDrawSetShadow(ImagemEntrada1);
    
TextDrawUseBox(ImagemEntrada1);
    
TextDrawBoxColor(ImagemEntrada255);
    
TextDrawTextSize(ImagemEntrada645.000000450.000000);  
Agora para que possamos colocar para criar a TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)
  

PHP Code:
TextDrawShowForPlayer(playeridImagemEntrada);  
Agora vá até a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto
PHP Code:
TextDrawShowForPlayer(playeridImagemEntrada);  
Explicação TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player. ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquela TextDraw(nossa imagem).


Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a
public OnPlayerSpawn(playerid)

PHP Code:
TextDrawHideForPlayer(playeridImagemEntrada);  
Explicação TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw. ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw. Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código



Questionario Pergunta: É possível mudar a imagem? Resposta: Sim, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretorio) que você deseja utilizar, é possível ver um preview das imagens disponiveis, utilizando Programa feito pelo usuário Lorenc_ , para acessar o tópico clique aqui. O programa já disponibiliza o código pronto, só para mudar, para mudar vá até a linha



PHP Code:
ImagemEntrada TextDrawCreate(1.000000, -1.000000"loadsc2:loadsc2");  

Para mudar basta você mudar a escrita "loadsc2:loadsc2" para a desejada.


•Creditos

Đeagle(Paulinho) - Criação do Tutorial.
 Lorenc_ - Criação do Sprite Browser.

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